terça-feira, 15 de julho de 2014

Atualidades

Atualidades, pra mim, é a pior parte do vestibular. Isso porque as outras matérias vêm com o conteúdo programático organizadinho e aquele se torna meu mundo como vestibulanda. Massss ainda tem a parte de ter os olhos e ouvidos abertos para o que acontece fora das folhinhas do conteúdo programático, e eu nunca sei como me preparar. Não queria ficar só no Guia do Estudante de atualidades, porque a maioria dos meus concorrentes fez isso. Mas quem é que tem tempo de ler Época, Veja, Exame, Istoé, Carta Capital, Galileu E Superinteressante? Só quem não é vestibulando.
O post de hoje é pra dizer que eu resolvi esse problema. Sim, dei um jeito de ler tudo. É um aplicativo (pra iPhone, mas eu sei que tem pra Android também) chamado Flipboard. Você se cadastra, escolhe o tipo de notícia que quer ler e ele seleciona, de todas as fontes possíveis e imagináveis (até do Twitter e do Facebook) as matérias publicadas recentemente sobre o que você escolheu. Eu assino Notícias, Ciência, Política e Tecnologia. Além disso, dá pra favoritar notícias e/ou separá-las em revistas, que são pastas que você cria com o nome que quiser pra organizar o que você acha interessante. Uma boa dica é ter uma revista separada pra coisas que podem ser úteis na redação!
Seguem prints do aplicativo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário