segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Apps úteis


Aplicativos são uma mão-na-roda pra quem não fica muito tempo em casa. Quando estou em filas ou sentada esperando alguma coisa, estou jogando em algum aplicativo (ou escutando Equipe Bio, rs). Aqui vão umas dicas de apps para iPhone úteis para o ENEM e o vestibular.

Approva: esse é meu preferido. Ele tem um banco de dados com as provas do ENEM de 2009, 2010 e 2011. Você pode controlar seu tempo (dá pra pausar o simulado) e ver gráficos com seu desempenho ao longo do tempo.
Maratoon: é o que mais se parece com um jogo de verdade. Ele pertence à rede Guia do Estudante (minha bíblia). Trata-se de uma corrida em que você compete com outros personagens (fictícios), e tem que responder corretamente as perguntas pra conseguir ultrapassar os obstáculos. Particularmente, acho elas muito difíceis e fico irritada com esse app porque, quando se erra uma resposta, o jogo recomeça.
Look Física: esse ajuda mais no vestibular do que no ENEM, porque o vestibular é uma coisa mais direcionada.. Que nem o app. Ele contém fórmulas de tudo o que você imaginar. Já me salvou muito.
Look Bio: O professor Rodrigo Acácio ministra videoaulas nesse app. Acho ele bem organizado. Dá pra encontrar com facilidade qualquer assunto, apesar de não se aprofundar muito.
Matemátca: não, eu não digitei errado o nome do app. Matemática sempre foi a matéria mais difícil pra mim, então acho esse app indispensável. Você procura no app o assunto da questão que precisa resolver, digita os dados, e, além de te dar o resultado, ele te explica o passo-a-passo da resolução.
Dicionário da língua portuguesa: todo mundo sabe pra que serve um dicionário, né? Bem útil.
Simuladão: esse app pertence à FURB. O legal é que ele te cobra. Você recebe uma questão nova, tem 24 horas pra responder, e, se conseguir, ganha um troféu. Senão, ele passa pra próxima. Ele funciona muito bem pra mim, porque sou competitiva.
Ortografa!: uma das coisas que eu mais vejo as pessoas errarem é a ortografia (inclusive, tenho mania de corrigir). Sabe quando você está em dúvida de como escrever uma palavra? Digite-a no Ortografa! e ele vai dizer se ela está escrita corretamente ou não, e, caso não esteja, ele corrige. Não tem mais desculpa pra escrever "vizita".
Rei da Matemática: É o que eu mais uso, porque é fácil, então não me estresso por não saber responder. Ele pratica operações básicas no começo, e depois vai dificultando. Você responde as questões, e, quanto mais rápido o fizer, mais pontos acumula. Quanto mais pontos acumular, mais sobe de nível e mais desbloqueia novas operações pra praticar. Parece um Kumon, só que bem menos infernal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário